Notícias

Impressão offset: saiba o que é e quais as principais vantagens desse método

A impressão offset surgiu na segunda metade do século XX, substituindo sistemas anteriores como a tipografia e a litografia e, hoje, ainda é o método mais utilizado pelas indústrias gráficas, sendo o tipo de impressão mais escolhido por empresas que desejam obter um material de qualidade.

Dentre muitas de suas características, o offset é um sistema que produz médias e grandes tiragens com ótima qualidade, além de imprimir inúmeros tipos de papéis e até alguns tipos de plástico, tudo feito com grande rapidez.
Nesse artigo, esclarecemos o que é e quais as vantagens do offset para não deixar nenhuma dúvida sobre qual método escolher na hora de imprimir materiais com qualidade.

O que é Impressão Offset?

A impressão offset é o método para imprimir materiais mais usado pelos setores gráficos em todo o mundo. Isso se dá, principalmente, pelo alinhamento entre qualidade e custo-benefício do processo, que costuma ser vantajoso por realizar impressões em grande tiragem.

A impressão offset é efetuada por meio de um processo indireto, quando a tinta deve passar por um cilindro intermediário antes de chegar ao papel. O sistema reproduz a imagem com o auxílio desse cilindro, utilizando um processo químico de repelência de água e óleo. Com máquinas de primeira linha, as impressões obtêm muita qualidade e são produzidas em grande escala em poucas horas.

Para identificar se a impressão é offset, basta notar a qualidade e exatidão das cores (inclusive cores mistas) do material impresso, que se destacam dentre as outras formas de impressão. O método é muito vantajoso principalmente se utilizado para a produção de médias e grandes tiragens.

Principais vantagens da Impresso

A impressão offset é extremamente utilizada para a produção de materiais até hoje porque apresenta inúmeras vantagens que nenhum outro tipo de máquina pode oferecer.

Para começar, a qualidade de impressão é superior aos outros métodos, já que a tinta, quando aplicada, penetra no substrato. O sistema também permite uma grande variedade de trabalhos personalizados e tintas com cores especiais, como o metálico e fluorescentes.

O método offset também possibilita a impressão em maior número de substratos e suporta grandes formatos de impressão. Além disso, ele oferece uma alta velocidade na hora de imprimir, que pode atingir milhares de folhas por hora.

Há ainda outra grande vantagem: o fato de a impressão offset apresentar o melhor custo-benefício unitário para médias e grandes tiragens. Por conta de todas as vantagens citadas, o modelo offset ainda é extremamente utilizado e indispensável para a produção de um bom material gráfico.

Impressão, Máquinas, Notícias , ,
Slem
Sobre Slem
A Slem nasceu em 1977 e foi fundada pelo o empreendedor Stephan Eleutheriou, como revenda exclusiva de máquinas seminovas e assistência técnica de equipamentos Heidelberg. Clique aqui e veja mais sobre a Slem!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Visit Us On Instagram