Notícias

Descubra por que 2018 será o ano do revendedor gráfico!

O ano mal começou, e aqui no blog da Atual Card já tem notícia boa: 2018 está REPLETO de oportunidades para você, revendedor gráfico, faturar mais!

Cada início de ano é uma nova chance de colocar em prática ideias, planos e estratégias que ficaram em stand by no ano anterior, e no mundo gráfico não é diferente. Mas atenção: apenas retomar um projeto não é a solução.  É preciso estudar os itens mais relevantes para o seu negócio, como, por exemplo, o cenário econômico, a demanda, o mercado atual e as possibilidades que ele tem pra oferecer.

Se você trabalha no mercado gráfico, no post de hoje você vai perceber que, colocando a mão na massa e aproveitando as grandes oportunidades que estão batendo à porta, 2018 tem tudo para ser o seu ano!

 

Copa do Mundo 2018

A Copa do Mundo de Futebol é um dos maiores eventos esportivos do mundo e movimenta países de todos os continentes. Organizado pela FIFA, a entidade máxima do futebol mundial, o evento é realizado a cada 4 anos, e em 2018 será realizado na Rússia.

2018-o-ano-do-revendedor-grafico-copa-do-mundo

Você reparou como as ruas, o comércio, os estabelecimentos gastronômicos e até mesmo as fachadas das casas ficam mais coloridas e alegres nesse período?

Isso porque o futebol está no DNA do povo brasileiro, e se reunir em dias de jogos para torcer pela seleção, seja em amigos ou em família, é praticamente regra por aqui. Inclusive inúmeras empresas e escolas liberam seus funcionários e alunos nos horários dos jogos.

Em época de Copa do Mundo, os brasileiros saem às ruas com camisas, bandeiras e acessórios da seleção canarinho, ainda mais quando é dia de jogo ou quando o Brasil vence uma partida.

E é claro que as empresas, seja de qual ramo forem, aproveitam o momento para decorar suas dependências, deixando evidente a sua torcida (que, claro, pode ser para outra seleção que não o Brasil) e investem de todas as formas para aproveitar a época, atrair a atenção do público e garantir dinheiro em caixa!

Estabelecimentos do ramo gastronômico costumam utilizar cardápios, porta-copos, embalagens e papéis-bandeja personalizados com o tema e as cores das seleções, dando aquele toque especial ao entregar os lanches e bebidas. Esses estabelecimentos normalmente também são decorados com bandeiras e bandeirolas, e, para aumentar o número de frequentadores, também costumam fazer propagandas do tipo “Uma rodada de chope a cada gol do Brasil” ou “Cerveja pela metade do preço caso determinada seleção vença a partida”. Tudo isso também demanda produzir materiais gráficos, como banners, faixas e cavaletes em frente ao local, anunciando o jogo e a promoção.

Lojas, mercados e comércios em geral não ficam de fora da festa e investem pesado em datas festivas, personalizando sacolas, cartazes, rótulos, catálogos e adesivos para vitrines e portas de vidro, além de utilizar folders temáticos para atrair o público.

Além disso, empresas de diferentes segmentos costumam aproveitar a data para distribuir brindes como estratégia de publicidade, gerando, para o revendedor gráfico, oportunidades de venda para bandeiras em poliéster, canetas, marcadores de páginas, ventarolas, viseiras, postais e baralhos, por exemplo.

Monte uma estratégia de vendas desde já e esteja preparado com diversas opções e modelos de impressos personalizados para a Copa do Mundo, demonstrando aos seus clientes a importância de investir na personalização gráfica de qualidade e mostrando a eles como pode ser rentável criar ações especiais da Copa para seu negócio!

 

Ano de eleições

O ano de 2018 será muito importante para a política brasileira, com eleições que definirão o novo Presidente da República e os governadores, senadores e deputados (federais e estaduais) para os próximos anos.

As eleições deste ano estão sendo muito aguardadas, já que os últimos anos foram de grandes polêmicas para a política no país, com investigações como a Lava-Jato, por exemplo, que vem evidenciando diversos atos de corrupção política Brasil a fora.

Tudo isso pode revolucionar a forma como o eleitor brasileiro lida com o período eleitoral, fazendo com que busque muito mais informações sobre os candidatos do que em outros anos.

Nas eleições há uma quantidade elevada de propagandas partidárias em inúmeros meios de comunicação, como rádio, televisão, internet e, claro, por meio da distribuição de materiais impressos, que sinaliza uma das mais eficazes ferramentas de propaganda política.

Por isso, revendedor gráfico, comece a se programar para ter em sua revenda a linha completa de materiais para as eleições, como santinhos políticos, praguinha e pragão, adesivos de para-choque, adesivos perfurados de para-brisas e a famosa colinha política.

Vale lembrar que as bandeiras também marcam presença em comícios e passeatas, assim como os folders e cartões de visita. Mas antes de começar a produzir os materiais, não se esqueça de seguir a legislação para propaganda política e garantir que os impressos dos seus clientes estejam sempre de acordo com a lei! 😉

 

Bye bye, crise econômica!

2018-o-ano-do-revendedor-grafico-economia

Além da crise política, o Brasil enfrentou um grande período de recessão afetando drasticamente a economia do país. Muitas empresas realizaram demissões em massa, enquanto outras fecharam franquias ou até mesmo fecharam as próprias portas.

Mas esse cenário começa a mudar! Mesmo que lentamente, a economia brasileira demonstra que está se reerguendo, e 2017 foi a prova disso. A taxa de juros reduziu drasticamente, terminando o ano em apenas 7%.

A queda da inflação associada ao crescimento do PIB fez com que os brasileiros voltassem a gastar.

 

Como a economia pode interferir na minha revenda gráfica?

O cenário econômico interfere diretamente no crescimento ou queda nos seus negócios. Com a economia estável e o crescimento do consumo, as empresas e o comércio investem em ações que divulguem ainda mais o seu empreendimento com a intenção de aumentar a visibilidade da marca e, consequentemente, suas vendas e lucros. E é aí que entra o seu trabalho!

Viu como 2018 tem tudo para ser um ano incrível para quem atua no mercado gráfico?

E aí, revendedor gráfico, você está pronto para aproveitar ao máximo as oportunidades de crescimento que este ano tem para você?

Fonte: AtualCard

Economia, Notícias, Novidades
Slem
Sobre Slem
A Slem nasceu em 1977 e foi fundada pelo o empreendedor Stephan Eleutheriou, como revenda exclusiva de máquinas seminovas e assistência técnica de equipamentos Heidelberg. Clique aqui e veja mais sobre a Slem!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir WhatsApp
Precisa de ajuda?
Olá!
Podemos te ajudar?
Visit Us On Instagram