Notícias

Tudo o que você precisa saber sobre melhor qualidade de impressão

Ao buscarem uma gráfica para a impressão de seus materiais, os clientes esperam que, no mínimo, essa impressão tenha uma ótima qualidade. Geralmente a ideia é gerar uma imagem que retrate fielmente o que está na tela a fim de causar um bom impacto visual.

Para alcançar essa perfeição, entretanto, não basta só ter uma boa máquina. É preciso tomar alguns cuidados quanto a regulagem e manutenção da impressora. Além disso, prestar atenção na rolaria e em todo o sistema é de extrema importância para que as impressões sejam impecáveis.
Confira algumas dicas essenciais sobre como melhorar a qualidade da impressão de materiais gráficos.

Regulagem de Máquina

A boa conservação e regulagem dos componentes da impressora, bem como a regulagem de seus sistemas, são indispensáveis para se obter uma boa qualidade de impressão. O ideal é que seja mantida a regulagem no padrão de fábrica para que a máquina não apresente problemas no futuro.

A regulagem nos sistemas de entintagem e de molhagem da máquina, assim como nos rolos em geral, são de suma importância para o bom andamento de um processo de impressão, já que a máquina deve estar com o sistema sempre em boa condição de uso. Isso somado aos cuidados com as matérias primas usadas e com a manutenção preventiva faz com que os resultados das impressões sejam perfeitos.

Rolaria com qualidade

A rolaria é uma peça fundamental para a qualidade de impressão, sendo uma das grandes responsáveis pela qualidade final de um material impresso. Por isso, os rolos precisam estar em perfeitas condições de trabalho.
A vida útil de uma impressora também depende da rolaria, portanto, quanto melhor for a sua qualidade, mais tempo a máquina vai durar.

É preciso considerar também a importância de uma checagem e manutenção preventiva sempre que possível, já que a rolaria possui um mecanismo eficaz, mas complexo. É importante manter os rolos sem nenhuma sujeira ou pequenas partículas para que o seu funcionamento seja perfeito.

Quanto melhor e mais bem conservada for a rolaria, melhor o resultado final da impressão que será entregue para o cliente.

Manutenção Preventiva

Assim como qualquer máquina, a manutenção preventiva das máquinas de impressão é de extrema importância e deve ser feita seguindo um calendário rigoroso. Para isso, é preciso checar alguns itens da impressora a fim de garantir que seu funcionamento esteja de acordo com o esperado.

Primeiro, é necessário fazer a análise das condições da rolaria, já que essa é uma peça essencial para a qualidade da impressão. Depois, é importante fazer uma avaliação do sistema de lubrificação automático, algo indispensável para que as partes que mais sofrem com as rotações da impressora não apresentem desgaste, acarretando em problemas na impressão. Por último e não menos importante, é preciso fazer a análise de peças-chaves da máquina como óleo, vazamentos de ar comprimido e limpeza adequada dos filtros de ar. Coisas pequenas que, se não estão em ordem, podem causar um estrago no resultado final da impressão.

Impressão, Máquinas, Notícias , ,
Slem
Sobre Slem
A Slem nasceu em 1977 e foi fundada pelo o empreendedor Stephan Eleutheriou, como revenda exclusiva de máquinas seminovas e assistência técnica de equipamentos Heidelberg. Clique aqui e veja mais sobre a Slem!

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *